Na madrugada dessa sexta-feira (17), os soldados PM André e Rodrigues, ambos da 2ª Companhia de Choque do Batalhão de Polícia de Choque da PM do Piauí (BPChoque/PMPI), concluíram com êxito o rigoroso Curso de Controle de Distúrbios Civis promovido pela Polícia Militar de Alagoas.
Durante mais de dois meses de formação intensiva, os policiais piauiense demonstraram excelência e preparo, sendo destaques entre os participantes. A atuação de ambos enalteceu o nome da corporação, reafirmando o espírito de bravura e comprometimento que marca a tropa de choque do estado, é o que explica o Comandante do BPchoque, Tenente-coronel Cleber Bezerra.
“Este curso é muito importante porque ele capacita os policiais militares a operarem em controle dos tubos civis, os mais variados tipos, policiamentos de estádios de futebol, policiamentos de grandes eventos, reintegrações de poderes. Fóssil, bando rural, manifestações, rebelião em presídios, desobstrução de vias, policiamento de alto risco em áreas conflagradas, por facções e crimes violentos”, afirma Cléber Bezerra.
Além deles, O Soldado PM Moura, que também é integrante da 2ª Companhia de Choque do Batalhão de Polícia de Choque da PM do Piauí, concluiu com êxito, na madrugada da última terça-feira (14), o exigente Curso de Operações de Choque da Polícia Militar do Espírito Santo.
O Comandante do BPChoque, aproveitou a ocasião para exaltar as conquistas dos soldados e para agradecer ao Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, pelo constante apoio, incentivo e liderança que têm fortalecido a tropa especializada.
“A Polícia Militar está de parabéns, bem como toda a sociedade peauiense, por receber mais três policiais militares capacitados, que vão ajudar muito na prestação de serviços e melhor qualidade para os nossos piauienses. E agradecer também ao comando-geral, Coronel Scheiwann Lopes, que sempre vem incentivando a capacitação dos filhos militares para servirem melhor a sociedade piauiense”, completa Cleber Bezerra.