Um homem de 63 anos foi preso pela Força Tática de Paulistana-PI na noite do último sábado (27), por porte ilegal de arma de fogo e munição. A prisão ocorreu por volta das 18h30, durante uma barreira policial na PI-459, na altura do km 12, zona rural de Acauã, próximo ao Posto Fiscal de Pipocas.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe Alfa da 1ª CIA do 20° BPM realizava patrulhamento na região quando abordou o condutor de uma motocicleta Honda XRE 190, que trafegava no sentido Queimada Nova. Durante a abordagem, os policiais notaram um volume suspeito sob as vestes do homem, identificado pelas iniciais A.D. da S., natural de Jaicós e morador da zona rural de Acauã.
Na revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre .32 da marca Rossi, com capacidade para seis tiros, além de quatro munições intactas e duas deflagradas. O suspeito alegou que trabalha como vigilante noturno em Lagoa do Barro do Piauí e que teria comprado a arma no estado de Pernambuco por R$ 950.
O material apreendido e o infrator foram encaminhados à 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil para os procedimentos legais. Ele responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, previsto no artigo 14 do Estatuto do Desarmamento.