A Polícia Militar do município de Aroazes atendeu, na manhã deste sábado (12), uma mulher de 33 anos vítima de violência doméstica. A ocorrência foi registrada por volta das 9h, quando a vítima, identificada pelas iniciais F.S.A., compareceu ao Grupamento Policial Militar (GPM) relatando ter sido agredida pelo companheiro na noite anterior.
De acordo com a denúncia, o suspeito, M.A. de Sousa, 39 anos, estaria sob efeito de álcool no momento da agressão, que teria ocorrido após o casal retornar de um encontro na casa de um vizinho. Após o episódio, a vítima conseguiu se abrigar na casa dos pais, enquanto o agressor fugiu do local.
Diante da gravidade da situação e do risco à integridade física da vítima, a equipe da PM adotou os procedimentos legais, realizando diligências para localizar o suspeito. Até o momento, ele segue foragido.
A vítima foi encaminhada para exame de corpo de delito em Aroazes e, em seguida, levada à Delegacia de Polícia Civil de Valença do Piauí, onde foi registrado boletim de ocorrência e solicitadas Medidas Protetivas de Urgência. O caso foi encaminhado à 7ª Seccional da Polícia Civil para providências judiciais.
A Polícia Militar de Aroazes reforça que qualquer pessoa pode denunciar casos de violência doméstica. O atendimento pode ser acionado pelo telefone funcional do GPM: (89) 99908-1031 ou pelo número 190. O serviço está disponível 24 horas por dia, com viatura pronta para deslocamento imediato até o local da ocorrência.