Na noite de quinta-feira, (27) por volta das 22h30, a Força Tática do 22º Batalhão de Polícia Militar, em patrulhamento na área do Parque Vitória, em Teresina, foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. O Copom informou sobre um caso de agressão e tortura praticado por um homem contra sua esposa, identificado pelas iniciais F. N. dos S.
Ao se deslocar para o local, a equipe se deparou com uma ambulância que estava a caminho da UPA do Promorar. A vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital, onde recebeu atendimento médico. De acordo com os relatos de testemunhas e dos filhos do casal, o suspeito havia agredido a esposa com uma máquina de choque, e a situação estava extremamente tensa, com os filhos visivelmente abalados e chorando. A criança informou à polícia que o pai havia quebrado a máquina de choque após distração.
Quando a polícia chegou ao endereço, o indivíduo foi encontrado ainda agressivo e com sinais visíveis de embriaguez. Ele negou ter agredido a esposa, apesar dos relatos das testemunhas. O agressor foi detido e conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais. A vítima foi liberada horas mais tarde da UPA, onde permaneceu em observação, mas, ao chegar à delegacia, optou por não representar legalmente contra o marido. No entanto, os vizinhos e os filhos afirmaram que esse não era um incidente isolado, e que a mulher vinha sendo constantemente agredida pelo companheiro.
Durante a verificação dos dados do suspeito, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele. O cumprimento do mandado foi então realizado, e o agressor foi encaminhado para a Central de Flagrantes para as devidas providências.