Na manhã do último sábado (22), por volta das 06h05, a Polícia Militar do Piauí, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, prendeu F.S.S., de 42 anos, natural de Oeiras-PI, acusado de envolvimento em um homicídio ocorrido no Estado de Goiás em 2019. O mandado foi expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), da 2ª Vara Judicial de Bom Jesus de Goiás.
O crime aconteceu no dia 29 de março de 2019, em Bom Jesus de Goiás, quando F.S.S. teria esfaqueado a vítima, C.A.C., durante uma discussão em um bar. Segundo a Polícia Militar de Goiás, o motivo do crime teria sido uma alegação de que o veículo do acusado teria sido batido enquanto estava estacionado. Após o homicídio, o suspeito se evadiu do local e permaneceu foragido até ser localizado em Oeiras.
A ação contou com a participação de uma equipe da Polícia Militar do 14° BPM, composta pelos Ten. Cel. PM Félix, SGT PM S. Santos, SGT PM Sousa, Cb PM Marinho e Cb PM Victor, além do apoio do Núcleo de Busca e Captura da Superintendência da Polícia Federal (DF) e da 2ª Seção do 23° BPM de Valença.
Após o cumprimento do mandado, F.S.S. foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Oeiras para os procedimentos legais. O acusado deverá responder judicialmente pelo crime de homicídio, conforme o artigo 121, parágrafo 2°, inciso II, do Código Penal Brasileiro.