Todos os anos os festejos de Santo Antônio na cidade de Campo Maior mobiliza a cidade e recebe um grande número de visitantes. Com o intuito de realizar um evento tradicional e com segurança, o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, o Comandante do 15º BPM sediado em Campo Maior, Major Etevaldo, e o Prefeito da cidade, Paulo Martins, se reuniram para discutir um plano estratégico de policiamento.
O festejo do Santo conhecido popularmente como Santo casamenteiro, é um dos mais tradicionais do Piauí e um dos maiores do interior do Estado. Durante 13 dias a cidade fica muito movimentada e tem intensa participação popular, recebendo pessoas que moram em outros estados e aproveitam para visitar familiares, assim como das cidades circunvizinhas.
Na praça Bona Primo, que é a referência para quem vai para os festejos, ficará o palco principal do evento que tem início no dia 31 de maio e vai até o dia 13 de junho (dia do santo). Durante esses dias acontecerão shows artísticos públicos e em clubes particulares, vaquejadas e eventos religiosos.
O Comandante do 15° BPM, Major Etevaldo detalha sobre os objetivos da reunião, “Elaboramos para os festejos um plano de policiamento que nós chamamos de plano estratégico de segurança. Na reunião tratamos desse assunto, solicitamos ao Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, que seja enviado o reforço nas mais diversas modalidades de policiamento, desde a cavalaria que estará presente nos dias em que ocorrerão as vaquejadas, até o ostensivo a pé, o policiamento de trânsito, do BPRONE, do BOPE, um policiamento mais especializado, de forma que congregando com o efetivo que temos em Campo Maior, haveremos de fazer um grande evento.”