Na tarde da última segunda (10), um homem identificado pelas iniciais H. dos S. da C. foi preso em Queimada Nova, no Piauí, sob suspeita de tráfico de drogas. A ação foi realizada pela Polícia Militar do Piauí, por meio do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade e da Força Tática de Paulistana.
A operação teve início após denúncias anônimas apontarem a venda de entorpecentes nas proximidades de um campo society, afastado do centro urbano. Com base nas informações, os policiais passaram a monitorar a movimentação no local por meio de câmeras de segurança. Ao realizarem o cerco e abordarem o suspeito, encontraram com ele 13 invólucros contendo uma substância análoga à cocaína. Durante a revista, o próprio homem confessou que carregava mais cinco invólucros no bolso de trás da calça.
Além da droga, os policiais apreenderam um celular e a quantia de R$ 50 em espécie. O suspeito e o material foram encaminhados para a 12ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006.
A Polícia Militar segue atuando para coibir o tráfico na região e reforça a importância de denúncias anônimas para auxiliar nas investigações.