Ontem pela manha (17) o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto participou de uma audiência de conciliação com o Poder Judiciário, que entrou com ação objetivando melhorar a segurança da cidade de Piracuruca.
Diante dos problemas expostos, o Coronel Carlos Augusto citou ações para que se resolva o problema da insegurança “Detectamos necessidades aqui, e observamos que Piracuruca sofre com a questão da insegurança e também da ausência das forças policiais. Nós temos que formar policiais porque o déficit de efetivo existe em todas as cidades. No ano passado formamos a primeira turma e mandamos seis policiais, em 2016 iremos instalar uma Cia na cidade.”
Uma nova turma de policiais militares está sendo formada até o dia 31 de Julho, e até o dia 15 do mês de agosto, será instalada a Companhia de Polícia Militar de Piracuruca com 30 policiais, onde funcionava a antiga cede do IAPEP (foto ao lado).
A cidade receberá no período festivo religioso de Nossa Senhora Do Carmo um reforço policial. Até a efetiva instalação da Companhia, contará também com o apoio de forças especiais, da força tática de Piripiri e do moto-patrulhamento.
O Comandante Geral falou sobre a continuação do trabalho neste comando “Estamos procurando reforçar as divisas para evitar que quadrilhas de outros estados invadam o nosso, como foi o caso do Sul do Piauí na cidade de Curimatá. O embate só foi possível porque no ano de 2015 após assumir o comando da policia militar, nós reforçamos o extremo Sul com viaturas de médio e grande porte e com 154 policiais.”
Para o Major Erisvaldo, a situação da cidade irá melhorar com a instalação da Companhia, “Sobre a situação de Piracuruca podemos falar em tranquilidade, nós podemos dizer que a população está segura, e com certeza com a instalação da Cia nós vamos melhorar significativamente a segurança que já existe de alguma forma aqui na nossa cidade.”
O Defensor Público Dr. Robert Magalhães se sentiu satisfeito com a atitude da PM “A gente recebeu aqui o Comandante Geral, pessoalmente, mostrando que ele está envolvido nos problemas da cidade de Piracuruca. A polícia militar veio de encontro ao nosso anseio, que é resolver o problema, e foi isso que foi mostrado hoje.”
TEXTO: Sav Joyce Kallyka
FOTOS: Sgt F.Carvalho