O soldado F. Leal, integrante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí, concluiu nesta terça-feira (28) o III Curso de Operação de Choque do Estado da Paraíba, que habilita e capacita ao agente atender ocorrências de alto risco.
Para o tenente-coronel Cleber Bezerra, comandante do BPCHOQUE da PMPI, é um curso de muita importância para a corporação, que visa também técnicas de atendimento a ocorrências de pertubação do sossego e ordem pública, reintegração de posse e desobstrução de vias.
“Esse curso habilita o policial militar a atender ocorrências de alto risco, de perturbação da ordem pública, reintegração de posse, desinterdição de vias, policiamentos em grandes eventos, praças esportivas, futebol, etc. Então é de um custo de uma importância muito grande para o batalhão de Polícia Militar do Piauí, porque é mais um membro capacitado e habilitado e preparado para esse tipo de ocorrência de alto risco que vai estar à exposição da sociedade do estado do Piauí”, destaca.
O soldado F. Leal é filho de policial militar, iniciou trajetória no Pelotão Mirim e no Colégio Militar, hoje está entre os integrantes da nova tropa de choque.
“Primeiramente eu gostaria de agradecer a Deus e a minha trajetória na Polícia Militar. Desde quando eu era criança tive influência, pois o meu pai é militar, ele opera também aqui no Batalhão Rone. Passei no concurso público para a Polícia Militar e agora sinto uma alegria imensa, sobretudo ter a sensação de orgulhar o meu pai”, finalizou o soldado.