A Polícia Militar do Piauí realizou nesta quarta-feira (22), a prisão de um homem de 20 anos e a apreensão de um menor de 17, no bairro Cidade Leste, em Teresina. Com eles foram apreendidos drogas e uma arma de fogo municiada.
A ação foi conduzida pela 1ª Companhia do Batalhão Especializado em Policiamento do Interior (BEPI), após denúncias de uma série de assaltos na região. A equipe identificou uma residência usada como ponto de apoio por suspeitos. No local, G.H.C.N., de 20 anos, foi flagrado com uma espingarda calibre 12, duas munições intactas e porções de drogas, incluindo maconha e cocaína. Ele também portava uma balança de precisão e materiais usados para embalar os entorpecentes.
O suspeito indicou à polícia a localização de um comparsa, J.V.L.S., de 17 anos, que também foi encontrado com substâncias ilícitas.
Entre os materiais apreendidos estavam:
- Uma espingarda calibre 12 e duas munições;
- 27 porções de maconha (133g) e 12 porções de cocaína (8g);
- Um tablet pequeno de maconha;
- Uma balança de precisão e um rolo de papel filme;
- Um celular.
Ambos e todo o material foram encaminhados à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O conduzido G.H.C.N foi um dos suspeitos presos por envolvimento na morte da estudante de medicina Flávia Wanzeler, ocorrido em fevereiro de 2023. Na época, o mesmo era menor e foi o primeiro a ser apreendido.
“Na época quando estivemos no atendimento da ocorrência, nós conseguimos prender o primeiro suspeito. Na época ele era menor e através dele conseguimos chegar aos a outros autores. Ele era menor de idade e já estava solto com envolvimento com tráfico e principalmente praticando e dando apoio a esses assaltos que estavam tendo na zona Leste”, destacou o tenente-coronel Alves, comandante do Bepi.