Em uma operação realizada na zona rural de Nossa Senhora dos Remédios, no Piauí, policiais militares prenderam na quinta-feira (16) dois suspeitos identificados pelas iniciais I.M. da S.C. e A.V. dos S.L., ambos envolvidos em crimes graves, incluindo homicídio qualificado e tráfico de drogas. A ação ocorreu por volta das 20h, durante a Operação Porto, que contou com o apoio de equipes locais.
Os policiais da RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial), em rondas pelo povoado Riacho da Mata, foram abordados por moradores que relataram disparos de arma de fogo na região. De posse das informações, os agentes localizaram dois indivíduos em uma motocicleta em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, os suspeitos tentaram fugir, mas foram rapidamente interceptados.
Durante a abordagem, foi apreendido um revólver calibre .38 com oito munições intactas e uma mochila contendo 134 porções de substância semelhante a crack, além de 33 porções de maconha e uma quantia em dinheiro de R$ 52. Também foram encontrados dois celulares e uma motocicleta com chassi adulterado.
Após a identificação dos indivíduos, foi constatado que ambos estavam envolvidos no homicídio registrado na cidade de Porto (PI) na noite de 15 de janeiro. Um dos suspeitos já era considerado foragido da Justiça e tinha histórico de participação em crimes relacionados ao tráfico de drogas.
Entre os itens apreendidos estavam:
- Uma arma de fogo tipo revólver calibre .38;
- 134 porções de crack e uma porção maior da mesma substância;
- 33 porções de maconha;
- Oito munições calibre .38;
- Dois celulares;
- Uma motoneta Biz com número de chassi adulterado;
- R$ 52 em espécie.
Os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a delegacia de Porto (PI), onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.