Na manhã desta quinta-feira (16), a Polícia Militar do Piauí (PMPI) e a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-PI) realizaram uma reunião estratégica para debater a criação do Escritório de Processos e Projetos no âmbito da PMPI. O encontro reuniu líderes das duas instituições, reforçando o compromisso com a modernização e a eficiência na gestão pública.
A principal pauta da reunião foi a definição de estratégias para a implantação do Escritório de Processos e Projetos. Como ação inicial, decidiu-se utilizar a gestão do Contrato de Abastecimento e Manutenção da frota da PMPI como modelo piloto para mapear os processos-chave da instituição. A partir desse mapeamento, serão criadas diretrizes para aprimorar outras áreas críticas da corporação.
Além disso, foi confirmado um workshop para o dia 16 de fevereiro de 2025. O evento será um momento crucial para aprofundar os conhecimentos sobre o projeto e alinhar as ações necessárias para a implementação do Escritório de Processos e Projetos. Estiveram presentes pela Diretoria de Planejamento da PMPI (DPLAN) o coronel Ronald, diretor de Planejamento, o tenente-coronel Gerson, subdiretor, e os majores Roméryo e Marcos Antônio, chefes de divisão. Representando a SSP-PI, participaram Hallyson Lima e Lailliana Brunna Aragão Pinheiro, integrantes da Gerência de Processos e de Planejamento.