A Polícia Militar do Piauí, em parceria com a Prefeitura de Pedro II, realizou na noite desta sexta-feira (13) a formatura de 1100 crianças e adolescentes do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). A cerimônia aconteceu na Praça da Paróquia de São José da cidade e contou com a presença da major PM Márcia, coordenadora do Proerd no Piauí, e dos instrutores sargento Allan Johnson, PM CB Diego Ramires e PM CB Jarderson, além da Coronel Elza Rodrigues, comandante do CPCOM.
O momento regado de muita animação e música, através do Corpo Musical da PMPI e do mascote Daren, que encantou as crianças, marcou a maior formatura que o Proerd realizou ao longo dos anos.
A Coronel Elza, Comandante do Comando de Policiamento Comunitário – CPCOM, destaca a importância desse momento que simboliza uma importante conquista para a corporação e para a sociedade piauiense em geral.
“Esse programa ele é preventivo, ele é mais uma ação da PMPI, para a valorização da vida. Gostaríamos de agradecer essa parceria entre a polícia militar e a prefeitura municipal de Pedro II, então ensinar essas crianças a dizer não as drogas e a violência é de fundamental importância para o futuro da nossa nação, por isso agradecemos a todos os nossos instrutores e toda a equipe que contribuiu decisivamente para a formatura de mil e cento e dez crianças nessa cidade. É a maior formatura que o Proerd já fez nos últimos anos”, explica Coronel Elza.