INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar recupera 18 ovelhas e diversos objetos furtados em propriedades rurais
05/12/2024 - 17:19  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí, através de uma ação integrada entre equipes do GPM de Acauã, Polícia Civil e o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (BEPI), realizou nesta quarta-feira (04) a recuperação de 18 ovelhas e diversos materiais furtados em uma chácara e em uma roça localizadas no interior de Acauã, município a cerca de 480 km de Teresina.

A ação foi desencadeada após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, expedido pela Comarca de Paulistana-PI, em resposta a uma série de furtos registrados nas margens da BR 407, trecho entre Picos-PI e Afrânio-PE. A investigação apontava os dois principais suspeitos, que estavam agindo na região há vários meses.

De acordo com o relatório policial, os suspeitos teriam cometido, pelo menos, dois furtos relevantes. O primeiro, no mês de maio deste ano, envolveu o roubo de materiais de construção, ferramentas e portas de uma chácara em Acauã, o que gerou um prejuízo estimado em R$15 mil. Já o segundo, ocorrido no final de novembro, teve como alvo uma roça vizinha à chácara, onde os criminosos levaram 35 ovelhas, além de diversas ferramentas, como picaretas e machados.

Após diversas horas de análise de imagens de câmeras de segurança da região, a polícia identificou os veículos utilizados nos dois furtos. Com base nessas informações, foi possível traçar a estratégia para localizar os criminosos.

O mandado resultou na recuperação de parte dos itens furtados. Foram encontrados 18 ovelhas, que, segundo as investigações, haviam sido negociadas pelos criminosos, além de dois portões, um compressor e uma lixadeira, que estavam em uma residência no município de Inhuma-PI. Estes materiais eram oriundos do furto ocorrido em maio.

Os objetos apreendidos estavam a aproximadamente 260 km de distância do local dos furtos, em Acauã, o que reforça a abrangência das ações criminosas e a complexidade da rede de receptação envolvida.

Todo o material recuperado, assim como os veículos utilizados pelos criminosos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Inhuma-PI, onde os procedimentos legais necessários foram adotados. O caso segue sendo investigado, e os suspeitos poderão responder pelo crime de receptação, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.

Foto_05122024_051246
Foto_05122024_051246
Foto_05122024_051246

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br