Na manhã desta segunda-feira (02), por volta das 11h40, uma operação conjunta entre a Força Tática do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e o Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Betânia do Piauí resultou na apreensão de uma motocicleta adulterada na zona rural do município.
Durante uma barreira policial, os agentes abordaram um homem de 20 anos, natural de Betânia do Piauí, que conduzia uma motocicleta Honda CG 125, modelo 2008, placa KHE 4866 (PE), de cor preta. Ao inspecionar o veículo, foram constatadas alterações nos sinais identificadores, levantando suspeitas de clonagem.
De acordo com os policiais, a suposta prática ilegal ficou evidente após verificações que indicaram multas emitidas em 2023 por infrações cometidas em outros estados. O condutor, no entanto, alegou ter adquirido o veículo há cinco anos e afirmou nunca ter saído com ele do estado do Piauí.
O veículo e o condutor foram encaminhados à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana para as providências legais cabíveis. O caso foi registrado como receptação culposa, conforme o artigo 180 do Código Penal Brasileiro.