A Polícia Militar do Piauí através do 24º BPM, foi acionada para atender um caso de tentativa de homicídio em Luís Correia. Ao questionar a vítima das razões e do local em que teria ocorrido o fato, a guarnição foi informada sobre a existência de uma rinha de galo. Diante da informação da rinha, a 2ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental também foi acionada para atuar na diligencia. O fato foi registrado no último sábado (28), por volta das 13h30.
Segundo informações, a vítima que teria sido alvejada com dois disparos de arma de fogo, foi convidada para comparecer na suposta rinha localizada no bairro Beira Mar, em Luís Correia. No entanto, no ato do convite, a vítima foi alvejada. Com isso, após relatar a existência de uma rinha de galo, a PM prontamente dirigiu-se até o endereço apontado. Ao chegar no local, a rinha foi constatada, cerca de 9 galos, 3 gaiolas e 3 pássaros silvestres foram apreendidos.
Ainda durante a abordagem, 1 celular com restrição de roubo/furto foi detectado além de várias “buchas” que supostamente eram utilizadas no treinamento dos galos. Diante da constatação dos fatos e da existência de aves com sinais claros de maus tratos, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da região para os devidos fins cabíveis e os animais foram devidamente apreendidos.