Seres humanos especiais e iluminados, as mães foram homenageadas durante esta manhã de sexta-feira (06) pelo Centro de Educação Profissional (antigo CFAP) com um café da manhã.
Organizado pelos alunos do Curso de Formação de Soldados – CFSD/2016, de início, aconteceu a formatura matinal na qual os alunos desfilaram para as mães, e em seguida o Major Capelão da PMPI, Carlos Sales, celebrou bênçãos para essas mulheres que são peças fundamentais na vida de todos.
Os futuros soldados fizeram apresentações musicais e produziram um belo café da manhã para as homenageadas do dia e organizaram também a distribuição de brindes, os quais conseguiram adquirir com esforço próprio.
Os Subcomandante Geral, Coronel Lindomar Castilho, parabenizou as mães em nome da corporação, “A Polícia Militar reconhece a importância da mãe. Por muitas vezes o policial é incompreendido na profissão, se arrisca diariamente, e a mãe fica com o coração o tanto quanto preocupado. Dessa forma, a PM as homenageia merecidamente por confiarem seus filhos à instituição, e parabeniza a todas as mães, em especial as mães destes policiais que logo mais estarão servindo o Piauí.”
Nas palavras do Diretor do Centro de Educação Profissional, Coronel Jales, é possível observar o interesse e a iniciativa dos alunos para a realização do evento, “Primeiramente gostaria de parabenizar a Comissão que é formada pelos próprios alunos, que foi responsável pela organização do evento. O foco principal foi a homenagem às mães, esta com função divina não só de cuidar e proteger como também educar, com base nisso reunimos os oficiais e praças juntamente com os alunos, e achamos por bem fazer essa homenagem digna e de valor representando a mãe piauiense.”
Para a mãe do aluno CFSD Ricardo, senhora Sonia Nascimento, “É muito gratificante participar desse momento e saber que o filho está diretamente do lado do bem, o de proteger os outros.” Em nome do corpo de alunos, Ricardo cita sobre o trabalho que realizaram para organizar tudo, e segundo ele “Se não fosse nossas mães, não estaríamos aqui, seguindo o caminho honrado de proteger a sociedade.”
Maria do Amparo, mãe da aluna CFSD Jéssica, emocionada e com sentimento de alegria elogia a filha, que a retorna com as seguintes palavras “Singela mas muito importante, esta homenagem foi o mínimo que pudemos fazer para reconhecer todo o esforço e dedicação que as mães tem com a nossa formação, servindo também para que elas conheçam também o ambiente que estamos todos os dias. A Polícia Militar passa a ser também nossa família, e nada mais justo que juntar a família de casa com a família do trabalho.”
Texto: SAV Joyce
Fotos: CB Paulo Brito