O Sargento Everson Andrade, lotado no Batalhão de Operações Aéreas (BOPAER), da Polícia Militar do Piauí, subiu no lugar mais alto do pódio no Campeonato Mundial BJJ Pro 2024, de Jiu-Jitsu, que ocorreu em Fortaleza no Ceará, neste último final de semana. Com mais essa conquista, o atleta tornou-se Campeão Mundial 2024 na categoria em Kimono Marrom Meio Pesado.
O atleta ressalta a alegria de ter representado o estado e a PMPI nessa competição. Ele relembra ainda títulos anteriores conquistados ao longo da sua carreira nessa arte marcial.
“Estou muito feliz de ter ido participar, com muita fé, coragem e determinação e mais essa competição. Consegui sair de lá como campeão mundial de Jiu Jitsu sem kimono. Muito feliz de estar representando a Polícia Militar, muito feliz de estar representando também o meu batalhão, o Bopaer, e que venham os próximos desafios. Ao longo desses anos eu venho colecionando, graças a Deus, muitas medalhas, sou tricampeão norte-nordeste, tricampeão piauiense, e há uns 4 meses fui campeão brasileiro também”, enfatiza Everson.
Para o campeão brasileiro de jiu-jitsu, categoria sem kimono, que tem 51 anos, sinaliza que mais essa medalha de ouro indica que o quesito idade não é empecilho para encarar desafios. Ainda segundo ele, essa medalha é uma conquista de todos.
“Na medida possível eu vou pra poder incentivar meus amigos, tenho muitos amigos que tem a minha idade e acha que não pode se desafiar. Eu afirmo que pode sim, eu vou mais pra servir como incentivo, a conquista não é minha, a conquista é de todos, eu dou aula em projeto, dou aula no ginásio, dou aula em academia. Fico muito feliz por isso”, completa.