Com a saída do 1° batalhão, o tenente coronel Raimundo Ferreira passa para o comando do policiamento na região do Semiárido
O 1° Batalhão da Polícia Militar do Piauí está sob novo comando. Na manhã desta quarta-feira (4), foi realizada a solenidade de passagem de comando do 1° Batalhão Cosme e Damião, antes ocupado pelo tenente-coronel Raimundo Rodrigues Ferreira, tendo agora à frente a tenente-coronel Elza Rodrigues Ferreira.
Iniciada no serviço militar em 1988, a tenente-coronel Elza Rodrigues é formada pela Academia de Polícia Militar do Rio de Janeiro, onde se graduou como oficial durante três anos, e voltou para atuar no Piauí. Com passagens pela extinta Companhia de Policiamento Feminino, pelo 6° Batalhão de Policiamento, onde atuou no trabalho ostensivo junto à população, e também pelo Centro de Formação de Praças (Cfap) até chegar ao comando do 1º batalhão.
“É um grande orgulho estar à frente do 1° batalhão da instituição. Vamos trabalhar para diminuir os índices de ocorrências na região e dar apoio à sociedade que tanto clama por segurança pública. Quando nós entramos na instituição, muitos policiais não assimilavam muito bem a nossa presença (feminina), mas hoje em dia a polícia possui outra cultura. Cenário que conquistamos por meio do trabalho”, explica a coronel Elza Rodrigues.
Tenente-coronel Elza Rodrigues, comandante do 1° Batalhão da PM.( Foto: Francisco Leal)Com a nova reestruturação da Polícia Militar do Piauí, que dividiu as funções de comando do interior, que era capitaneada por apenas um coronel, agora comandada por três coronéis, o tenente-coronel Raimundo Rodrigues Ferreira passa a comandar o policiamento da região do Semiárido piauiense, abrangendo os municípios de Oeiras, Picos, Paulistana e São Raimundo Nonato.
“Nesse novo desafio que enfrentamos a partir de agora, nós iremos conversar e trabalhar em conjunto com os comandantes das unidades daquela região, bem como os policiais que compõe os Grupamentos de Polícia Militar (GPMs) dos municípios mais distantes, para que a PM do Piauí se faça presente em todos os cantos do estado”, pontuou Raimundo Rodrigues.
Texto: Pablo Cavalcante/CCOM
Fotos: Cb Paulo Brito