A Polícia Militar do Piauí, através da Força Tática de Corrente, realizou neste domingo (18), a prisão de um motorista por porte ilegal de arma de fogo. A ação ocorreu nas proximidades da localidade Taboca, na BR-135.
A equipe trafegava pela rodovia em direção a Cidade de Corrente, quando apareceu um veículo fazendo ultrapassagem na contramão de direção, onde quase provocou uma colisão frontal com a viatura. O motorista teve que deslocar a VTR para o acostamento para evitar a colisão. A equipe então fez o retorno no intuito de fazer a abordagem suspeitando inicialmente que o condutor poderia estar sob efeito de drogas (Licitas ou Ilícitas).
O policiais lograram êxito em abordar o veículo. Ao fazer a busca pessoal foi constatado que o condutor E. G. S. não apresentava sinais de Embriaguez. Ao realizar a busca veicular foi encontrado embaixo do banco do motorista uma Pistola municiada. Diante dos fatos a equipe informou homem que ele seria conduzido para Delegacia pela prática do delito de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Como a equipe era composta por dois policiais foi solicitado apoio a Equipe Maria da Penha para auxiliar na condução do acusado, sua namorada e o Veículo. Apresentado na Delegacia de Polícia Civil, a conduta inicialmente de porte de arma de fogo de uso permitido foi tipificado pelo Delegado de Plantão como Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, pois ao fazer pela numeração da a arma foi retornado pelo sistema um revólver de Cal 38 de outra marca.