A Polícia Militar do Piauí realizou, nesta sexta-feira (09), no Batalhão de Operações Especiais (BOPE), a solenidade de descerramento da placa comemorativa em homenagem aos pioneiros das Operações Especiais no Estado do Piauí.
Diversos militares que fizeram parte do policiamento especializado e da consolidação da doutrina de operações especiais no Piauí, foram agraciados. O Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes, agradeceu a cada homem pelos seus serviços prestados e relembrou sua história, visto que a unidade foi a primeira em que serviu na corporação, ainda como aspirante.
“Visitar essa casa é relembrar a minha história.Esta foi a primeira unidade que servi na Polícia Militar, ainda como aspirante. Deus quis que voltássemos aqui para homenagear estes homens que ingressaram, começaram e hoje dão continuidade nas Operações Especiais do Piauí. Muitos passaram por aqui e deram sua contribuição. Hoje, é com muita alegria que estamos comemorando essa homenagem a esses homens que deram sua vida pela Polícia Militar”, destaca.