A Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), realizou na tarde desta terça-feira (16) duas importantes prisões na zona Sudeste de Teresina.
A primeira prisão ocorreu por volta das 13h30 em uma agência bancária da Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu, zona Sudeste de Teresina. Uma mulher foi presa tentando fazer um empréstimo com documentos de uma outra pessoa. De acordo com a instituição bancária, ela teria tentado sacar R$ 26 mil.
“A senhora tentou aplicar um golpe na Caixa Econômica aqui do Dirceu, se passando por outra pessoa. Foi detectado que os documentos não são dela. A gente entrou em contato com o pessoal da Caixa, fomos acionados e o Rone, juntamente com a Patrulha Cidadã, conseguiu fazer aqui a prisão dela em flagrante. Já foi informada a verdadeira pessoa do documento”, disse o coronel Audivan Nunes, comandante do BPRONE.A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Teresina para os procedimentos cabíveis.
Já a segunda prisão ocorreu por volta das 14h30, no bairro Redonda. Na situação, um indivíduo identificado pelas iniciais G.LQ, de 47 anos, foi preso com um mandado de prisão em aberto. As equipes consultaram e descobriram que ele tinha 13 passagens pela polícia por diversos crimes.
“Esse indivíduo possui uma extensa ficha no mundo do crime, tem mais de 10 passagens; assalto à mão armada, inclusive com envolvimento com assalto a banco e ele tentou fugir aqui da Polícia Militar, conseguimos fazer a prisão dele. Ele tem um mandado de prisão em aberto e agora será levado para Central de Flagrantes para o cumprimento dessa decisão judicial”, destacou o coronel.