A Polícia Militar realizou nesta quarta-feira (05), a prisão em flagrante de um homem, identificado pelas iniciais P.H.S, de 31 anos, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Torquato Neto, zona sul da capital.
Contra o investigado existiam dois mandados de prisões preventivas em aberto, sendo um oriundo de inquérito policial da 4ª Seccional, que o indiciou pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido em 21/02/2023, fato ocorrido no Parque Vitória, zona sul da capital.
Nesse crime, a vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo deflagrados por P.H.S. A investigação demonstrou que a motivação do crime foi pelo fato da vítima ter “curtido” uma foto de um policial civil em uma rede social, o que fez com que os autores do crime deduzissem que a vítima era informante da Polícia Civil.
Os demais envolvidos no crime já foram presos em operação policial no início do ano de 2024, totalizando 4 pessoas presas. O outro mandado de prisão preventiva é oriundo de investigação do DHPP.