Neste domingo (24) guarnição da FT, composta pelos policiais (Cb Wilson, Sd Orlando e Sd Stenio Franco) realizaram a prisão de um indivíduo conhecido como “Peba”, que havia acabado de realizar um assalto em uma drogaria no Bairro Piçarreira, localizada na Avenida João Antonio Leitão. O mesmo foi capturado pela população que prontamente acionou a polícia, que realizou os procedimentos legais, sendo encontrado com ele a quantia em dinheiro ao qual havia sido roubada da farmácia, juntamente com a arma branca (faca) ao qual o mesmo ameaçou os funcionários do estabelecimento.
Durante o sábado (23) a Força Tática 02 DO 5 BPM composta 3º Sgt Adailson, Sd Moreno e Sd Gouveia, recuperaram um veículo fiat uno vivace prata que havia sido recentemente tomado de assalto nas proximidades do Condomínio Santa Monica, e o mesmo foi localizado na zona rural de Teresina no povoado Campestre.
Na sexta (22) Táticas do 5º BPM (Cb W Silva e SD´s Ferreira, J Silva, Wilton e Sousa Borges) após serem informados via COPOM que indivíduos haviam feito disparos de arma longa possivelmente calibre 12 na Rua Deolino Moura, Vila Firmino Filho, deslocaram-se para o local e no referido local conseguiram apreender espingarda de fabricação caseira em posse de Gleyson e Francisco Lucas. No findar da ocorrência, na mesma rua, as guarnições ouvem disparos de arma de fogo, onde um popular acabara de ser assaltado, em rondas pelo local, foram localizados os indivíduos, sendo encontrado com os mesmos, uma motocicleta (veículo de placa OVW 1570 (ROUBADA) e 01 revólver Taurus calibre 32 de numeração 34130. Em seguida, todos foram encaminhamos a Central de Flagrantes.
Durante a quinta feira (21) a FT 02 composta pelo CB Leandro Sousa e SD Renee, com apoio do Reservado da PMPI, prendeu MIKAELY RODRIGUES DA SILVA, 20 anos de idade, tendo sindo encontrado com a mesma uma Pistola de Pressão Smith & Wesson MP 40, semi metal. A prisão ocorreu no momento em que a mesma corria pelas ruas da Vila Árvores Verdes, com a referida arma em mãos. Segundo ela, estaria indo de encontro a um indivíduo conhecido como PITCHULA, que utilizaria o artefato em assaltos na região Leste da Capital.