INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar monta estratégias de segurança para o Festival de Inverno de Pedro II deste ano
24/05/2024 - 10:12  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí, através do Departamento Geral de Operações (DGO), já está com o esquema estratégico montado para garantir a segurança da 18ª edição do Festival de Inverno de Pedro II, que ocorre entre os dias 30 de maio e 2 de junho deste ano. Cerca de 200 policiais militares, nas diversas modalidades, incluindo o BOPER, irão reforçar o policiamento na "Terra da Opala". Além disso, o evento deve contar com duas bases móveis da PMPI.

As estratégias de segurança que serão aplicadas nesta edição foram montadas com base no festival do ano passado, é o que explica o Chefe do Departamento Geral de Operações, Coronel Jacks Galvão. “Nós vamos manter o mesmo efetivo que fez a segurança do ano passado, agora o trânsito na região terá aumento no efetivo. Para isso, tivemos como base o policiamento feito em 2023 que foi bem suficiente, onde nós tivemos praticamente zero ocorrências relevantes. Acreditamos que neste ano teremos um fluxo maior de pessoas”, explica Galvão.

De acordo com o Chefe do DGO, no início desta semana ocorreu uma reunião entre a PMPI e as demais forças de segurança do estado para definir como cada instituição deve atuar durante os quatro dias de evento. Ainda segundo o Coronel Galvão, na próxima semana será lançada a Operação Festival de Inverno 2024.

“ Cerca de 200 policiais irão trabalhar no reforço da segurança do Festival de Inverno de Pedro II, já definimos o papel de cada unidade, de cada batalhão da polícia militar, para garantir que o festival tenha o reforço necessário para que as pessoas que visitarem a cidade e até mesmo os moradores de lá possam ter um festival de inverno marcado por tranquilidade e segurança”, acrescenta Galvão.
Foto_24052024_100507
Foto_24052024_100507
Foto_24052024_100506
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br