A Polícia Militar do Piauí instalou no final da manhã desta quarta-feira (27), uma base da Patrulha Maria da Penha no 25º BPM; sediado em Esperantina. Com essa implantação no município, a PMPI conclui a primeira etapa da descentralização do programa.
“Estamos encerrando mais uma etapa da implantação da Patrulha Maria da Penha no Piauí. Estamos concluindo a primeira meta de implantar em todos os batalhões do interior e região a Patrulha Maria da Penha”
O Comandante Geral da PMPI, Coronel Scheiwann Lopes, adianta que no próximo ano a Patrulha Maria da Penha irá se expandir ainda mais no Piauí.
“Em 2024, com a implantação de mais batalhões, teremos mais implantações da Patrulha Maria da Penha”, acrescenta Scheiwann Lopes.
A Coronel Elza, Comandante do Comando de Policiamento Comunitário, ressalta a importância de concluir essa etapa de expansão do programa pelo estado.
“Estamos muito felizes com o apoio recebido pelo governo do estado, pelo secretário de segurança e pelo nosso comandante geral. Sem dúvidas a sociedade só tema ganhar com a descentralização da Patrulha Maria da Penha”, explica.
O programa foi lançado em janeiro de 2020 e contava com os serviços em Teresina e Parnaíba. Porém, com o processo de descentralização, somente neste ano, a patrulha foi lançada nos municípios de Piripiri (12° BPM), Floriano (3° BPM), Picos (4° BPM), São Raimundo Nonato (11° BPM), Paulistana (20° BPM), Valença do Piauí (23° BPM), Oeiras (14° BPM), Corrente (7° BPM), Canto do Buriti (28° BPM), Bom Jesus (19° BPM), Uruçuí (10° BPM), Água Branca (18°), Campo Maior (15° BPM) e Esperantina (25° BPM).