A Polícia Militar do Piauí inaugurou, na manhã desta quinta-feira (21), a base da Patrulha Maria da Penha no município de Corrente, região atendida pelo 7º Batalhão.
Durante a solenidade de implantação do serviço, o município recebeu uma viatura lilás. Além disso, na ocasião quatro motocicletas foram entregues para reforçar o policiamento na região Sul do estado. Duas delas foram destinadas para a cidades de Sebastião Barros e as outras duas irão para o município de Cristalândia.
“É a descentralização da Patrulha Maria da Penha tão bem conduzida pela coronel Elza e pela major Leoneide. É assim que a Polícia Militar trabalha, levando o seus benefícios a todos os piauienses. Então a patrulha estar aqui para acompanhar as medidas protetivas e para prevenir e combater casos de violência contra a mulher. É a Polícia Militar do Piauí trabalhando junto a sociedade”, ressalta o Comandante-Geral da PMPI, coronel Scheiwann Lopes.
Inicialmente, a meta era concluir a descentralização da Patrulha Maria da Penha para todo o estado no início de 2024, no entanto Scheiwann reitera que essa marca será concluída e antecipada até o dia 27 de dezembro deste ano.
O último curso promovido pelo CPCOM capacitou mais de 100 policiais, para atuar no serviço especializado. Ambos já estão sendo distribuídos pelas cidades que já contam com a patrulha.
Patrulha Maria da Penha pelo Piauí
O Estado possui bases da Patrulha Maria da Penha nas cidades de Piripiri, Floriano, Picos, Parnaíba, São Raimundo Nonato, Paulistana, Valença, Oeiras, Canto do Buriti, além da capital.
Ainda nesta quinta (21), a Polícia Militar do Piauí estará implantando a Patrulha no 19° Batalhão, na cidade de Bom Jesus. Já na sexta (22), uma base também será instalada no 10° BPM de Uruçuí e no município de Água Branca, no 18° Batalhão.