INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar lança a Operação Finados nesta quarta (01) em todo o Piauí
01/11/2023 - 09:45  
  
Twitter 
Google+ 
A Polícia Militar do Piauí lança na noite desta quarta-feira (01),  a Operação Finados, com o objetivo de reforçar a segurança dos visitantes que irão aos cemitérios, homenagear familiares e amigos falecidos no feriado de finados, nesta quinta (02). 


Com ações de trânsito, policiamento a pé e motorizado, a operação também se estenderá por todo o final de semana e lançada simultaneamente em todo o estado. 

De acordo com o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO), o policiamento mais acentuado nessas áreas ocorrerá das primeiras horas da manhã, até as 20 horas no feriado de finados, no entanto, a intensificação da presença policial seguirá durante o final de semana para evitar furtos a estabelecimentos e residências, visto que muitas pessoas se deslocam nesta data para o interior ou outras cidades.

“A operação visa reforçar em todas as áreas do Piauí, onde teremos em algumas o lançamento simultâneo, onde intensificaremos a presença da Polícia Militar por todo o feriado, por todo o final de semana, mais em especial no dia 2 de novembro, que é o dia escolhido pelas famílias, para fazer as visitas aos seus familiares e amigos que já partiram. Então as regiões de cemitério em todo o Piauí contarão com a presença mais acentuada da Polícia Militar, o que devemos permanecer aí de 8 da manhã às 20 horas”, explica o coronel. 


Em Teresina, o lançamento será realizado a partir das 19h30 no complexo da Ponte Estaiada, na zona Leste da capital. 


“Faremos todo o possível para que a população sinta o máximo de segurança para comparecer a essa data, nessas datas, que se intensifica muito pessoas que vão para seus interiores, fazer visitas a seus familiares, mas também com a preocupação acentuada nas grandes cidades e cito aí Teresina, Parnaíba, Floriano, Picos. Então estaremos com todo efetivo disponível e extra para trabalhar na Operação finados", completa.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86)9 9430 4318 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br