Em solenidade de colação de grau realizada sábado, 19, no auditório do Centro Pastoral Paulo VI três policiais militares e mais 28 formandos receberam o certificado de conclusão do Curso Técnico em Comunicação Social, com habilitação em Rádio e TV, pela Escola Comradio do Brasil.
Presidida pelo Diretor da Escola Comradio, Iraildon Mota, a solenidade foi prestigiada pelo Tenente-Coronel Alberto Menezes, que representou o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, homenageado como patrono da turma Professor Valter Alencar, pelo paraninfo Professor Djalma Lemos, pelo Presidente do Sindicato dos Radialistas, Valdeck Morais, pelo Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, Emanuel Castelo Branco, o Assessor de Comunicação da PMPI, Major John, por autoridades da inclusão social do Piauí, professores e profissionais homenageados, familiares e amigos dos formandos.
O evento foi aberto com o lançamento da campanha sobre mobilidade humana #aruaéparatodos com a apresentação de dois documentários de uma série a ser veiculada durante 12 dias na Rede de Rádios Comradio do Brasil e nas mídias sociais. A campanha objetiva entender, refletir e abrir o debate sobre o direito de ir e vir nas cidades e conta com a participação direta dos alunos formados no Curso de Rádio e Tv da Escola Comradio. Através dos trabalhos de conclusão de curso, os alunos produziram 12 reportagens para o rádio e 12 documentários que tratam sobre a lei das calçadas, ciclovias, ciclofaixas, faixa de pedestre e sinal sonoro.
Da Polícia Militar do Piauí formaram o Sargento F. Carvalho e o Cabo Paulo Brito que já trabalham da assessoria de comunicação da PMPI (PM-5) e o Sargento Elziney da Banda de Música da PMPI.
Para o Sargento F. Carvalho o curso foi a realização de um sonho, de ter uma formação regular para atuar na área da comunicação social e afirma que agora pretende pautar sua prática dentro da metodologia aprendida na escola.