O Pelotão Mirim “Mensageiros da Paz” do bairro Porto Alegre promoveu nesta manhã (18), solenidade de entrega de prêmios aos melhores alunos de 2015 e homenageou civis e militares que participam e colaboram com o projeto.
Estiveram presentes a Subchefe do EMG, Coronel Solange; o Coordenador de Polícia Comunitária da PMPI, Tenente Coronel Edson; a Coordenadora Estadual do PROERD, Major Elizete; a Diretora da Escola Municipal Ofélio Leitão, Valdirene Maria; o Secretario Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), Galba Coelho,representando o Prefeito Firmino Filho; o assessor especial da Semec, professor Luís Carlos, representando o Secretário de Educação Kléber Montezuma; a Coordenadora e alunos do Pelotão Mirim de Água Branca, assim como autoridades militares, amigos e familiares dos alunos.
Em parceria com a Prefeitura de Teresina através da Secretaria de Educação, o pelotão utiliza como sede a Escola Municipal Ofélio Leitão e atende atualmente 250 crianças.
Segundo o Coordenador dos Pelotões Mirins da PMPI, Capitão Saraiva, “O objetivo desse evento é premiar os alunos que mais se destacaram no ano de 2015 elevando sua autoestima, e reconhecer a colaboração das pessoas que foram parceiras do projeto e fundamentais para sua execução.”.
Uma das pessoas homenageadas se destacou ao ser ovacionada por todos os presentes, causando um momento de emoção e lágrimas de felicidade. A Coordenadora do Pelotão “Mensageiros da Paz”, Vera, foi muito elogiada pelo seu esforço e dedicação ao pelotão. Para ela, “ É uma grande satisfação e a realização de um sonho estar contribuindo para formar cidadãos conscientes, críticos, e cientes de seus deveres.”
Foram entregues: medalhas, certificados, placas, ovos de páscoa às crianças, e os dois primeiros colocados receberam também um tablet.
A senhora Lívia, mãe de uma das crianças agraciadas, falou sobre o sentimento que esta ocasião lhe proporcionou, “ Tenho orgulho pelo trabalho que o Pelotão Mirim vem desempenhando, e por tornar meu filho no que ele é hoje. O pelotão tem trabalhado o lado social, afetivo, cultural, em todos os âmbitos. Ele acolhe não só a criança mas também a família, transformando a sociedade em geral, todos que convivem ao redor do Pelotão Mirim se sentem transformados pelo projeto.”