No Dia Internacional da Mulher o 4º BPM apresentou a comunidade picoense a proposta de trabalho no combate à violência contra a mulher durante solenidade na manhã dessa terça-feira, 08 de março, na Praça Félix Pacheco, no Centro da cidade de Picos.
O projeto GAMVV (Grupo de Assistência às Mulheres Vítimas de Violência), tem parceria com diferentes entidades da cidade de Picos que atuam no combate a violência contra a mulher. Dentre elas a Coordenadoria dos Direitos da Mulher de Picos-PI, a Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social- SEMTAS, o Serviço de Atendimento à Mulher Vítima de Violência Sexual – SAMVVIS, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – CMULHER, o Conselho Tutelar, o Núcleo Maria da Penha - Tribunal de Justiça (Fórum), Ministério Público, Delegacia Regional de Polícia Civil, União das Mulheres Piauienses – UMP/Núcleo de Picos e Associação das Profissionais do Sexo do município de Picos (APROSEP).
Na proposta de trabalho, o 4°BPM atuará com uma guarnição policial designada para o atendimento das ocorrências de violência contra a mulher, disponibilizando o número de telefone embarcado ([89] 99901-1176) e uma viatura caracterizada, além do apoio policial quando solicitado pelos órgãos que atuam no atendimento à mulher vítima de violência.
Os órgãos e entidades parceiras do GAMVV irão, dentro de suas possibilidades e competências, acompanhar e ajudar a mulher vítima de violência naquilo que for necessário, conforme a realidade do caso.