Durante
esta manhã (08), foi comemorado na Academia de Polícia Civil do Piauí
(Acadepol), o 22º aniversário do 6º BPM, Batalhão responsável por grande parte
do policiamento na zona Sul da Capital e algumas cidades em sua circunscrição.
No momento festivo, civis e militares foram agraciadas com diplomas e medalhas de “Amigo do 6º BPM”. Ex-comandantes da reserva remunerada que atuaram no Batalhão, também foram homenageados com o recebimento de diplomas e placas. O Subcomandante Geral da PMPI, Lindomar Castilho e o Secretário de Segurança, Capitão Fábio Abreu, também se fizeram presentes na ocasião.
Na fala do ex-comandante Coronel RR Raimundo Paz e Silva, o mesmo prestou homenagem às mulheres por este dia 08 de março - dia internacional da mulher - e comentou sobre o tempo em que comandava o Batalhão, fase de início da descentralização das operações da PMPI e maior aproximação com a comunidade.
A unidade atualmente tem como comandante o Major Jorge Reis, que na oportunidade agradeceu aos policias que compunham o Batalhão, “Agradeço a cada policial do 6º BPM pelo desempenho em suas funções. Nós sambemos das dificuldades que cada policial passa e buscamos dia-a-dia prestar um serviço de melhor qualidade pra sociedade piauiense, principalmente da zona Sul de Teresina.”, afirma o comandante.