INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Polícia Militar promove palestra sobre operações aéreas no Piauí
13/07/2023 - 18:56  
  
Twitter 
Google+ 
Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13/07), a aula inaugural do IV Estágio de Operações Aéreas da Polícia Militar do Piauí. Durante o evento, o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, ministrou uma palestra acerca do policiamento aéreo no estado e destacou os investimentos que serão feitos nesse patrulhamento.

“Essa expansão só será possível com a formação de novos operadores, novos pilotos táticos. O policial precisa está habilitado, requer preparo adequado tanto no condicionamento físico, como mental. A próxima base será em Parnaíba, por ser a segunda maior cidade do estado e porque, infelizmente, ainda temos um índice de criminalidade maior do que em outros municípios. Além disso, teremos a inauguração do Porto de Luís Correia no mês de dezembro que deverá aumentar a movimentação de riquezas na região, por isso devemos nos preparar para essa nova dinâmica social no litoral”, pontuou o secretário. 

O comandante-geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, afirmou que o objetivo é aumentar a presença da Polícia Militar em todo o estado.

“Temos uma aeronave própria, uma locada e precisamos de mais duas. Uma ficará em Teresina, e as outras serão distribuídas nos municípios do extremo Norte, Semiárido e Cerrado. Com isso vamos conseguir dar uma cobertura total do espaço aéreo do Piauí. Estamos realizando a capacitação de homens e mulheres de forma voluntária, para operacionalizar gradualmente, na medida que forem chegando as aeronaves e foram sendo instaladas as bases”, explicou Scheiwann Lopes. 


Foto_13072023_060718
Foto_13072023_060718
Foto_13072023_060718
Foto_13072023_060717
Foto_13072023_060717

Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br