Na noite dessa quinta-feira (29/06), a Polícia Militar do Piauí lançou a 2ª fase da “Operação Teresina Segura”, com o objetivo de combater a criminalidade na capital. A operação é uma ação conjunta entre a PM e as demais forças de segurança do estado. Locais em que há uma maior concentração de pessoas durante os finais de semana, tais como bares e restaurantes, recebem uma atenção maior, é que explica o Chefe do Departamento Geral de Operações-DGO.
“Ontem iniciamos com as nossas tropas a Operação Integrada entre Bptran, Strans, Guarda Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Onde passamos novamente a intensificar nossas blitz e abordagens e verificação de ambientes que estão ali causando aquele momento de perturbação , verificando esses locais de grande concentração para que a população possa sentir a presença das polícias nas ruas nesses horários que tem uma concentração maior em bares, comércios e em restaurantes. E isso tem sido intensificado e será cada vez mais intensificado, pois entendemos que estamos próximo ao período de férias, onde as pessoas terão tempo maior de se divertir e queremos garantir a segurança nesse momento”, esclarece.
A Operação Teresina Segura ocorre todas as quintas-feiras e se estende até o domingo. Todos os bairros de Teresina recebem reforço no policiamento durante a execução da operação. O chefe do DGO ressalta que durante toda a semana várias operações ocorrem e seguem sendo intensificadas. Ele cita ainda sobre os policiais recém-nomeados que já estão contribuindo com a segurança do Piauí.
“Na verdade, nós temos operação de segunda a segunda, o que mudou foram os horários. Temos Operações de segunda a quinta em determinados horários e de quinta a domingo, onde temos uma maior concentração de pessoas nas ruas e em estabelecimentos comerciais no período da noite e madrugada, nós intensificamos com blitz e verificação no etilômetro para verificar que as pessoas possam realmente estar brincando, mas dirigindo sem ingerir bebida alcóolica. Essas operações serão intensificadas e estamos lançando nossas tropas também para o interior e aproveitando agora essa formação de mais de 1000 policiais para que eles possam também estar fazendo seus estágios operacionais agora nas unidades da Capital. Ontem, por exemplo, nossos olhares estavam entre a zona norte e a zona sul, mas a zona leste é uma área que recebe, principalmente nos fins de semana, uma grande concentração de pessoas e são essas áreas que estamos buscando intensificar”, finaliza.