Aconteceu na manhã desta quinta-feira, 03 de março, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Piauí a formatura da turma de Sargentos PM. O curso que contribui para a qualificação e valorização profissional foi realizado durante um ano nos polos de Floriano e Teresina, com carga horário de 600 h/a, formando e promovendo 161 policiais militares à graduação de Sargento PM.
O Tenente-Coronel Sá Júnior, recém-empossado no comando do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças – CFAP, destacou a importância do TC Silva Ramos que esteve à frente da maior parte da formação dos PMs, congratulando os promovidos pelo importante momento em suas vidas dizendo que “a promoção aumenta a responsabilidade, mas a ascensão profissional é uma vitória e motivo de festa”, afirma.
Para o Comandante Geral da PM, Coronel Carlos Augusto, a emoção passada pelos profissionais e familiares neste ato o motiva muito a continuar trabalhando para a valorização dos policiais militares, “é nossa política deste o início do comando a estruturação das unidades policiais, deste o GPM, e essa formação de Sargento é mais uma ação de valorização do policial militar que também reflete na melhoraria do atendimento ao cidadão”, destaca o Comandante Geral da PM.
Presidindo a solenidade, o Secretário de Segurança Pública do Estado do Piauí, Deputado Federal Capitão Fábio Abreu disse saber do sentimento de orgulho de cada policial e de cada familiar em ver esta promoção de forma merecida pelos serviços prestados, porque já passou durante sua vida militar por estas divisas, e disse ainda que “é compromisso nosso à frente da Secretaria a valorização profissional porque a sociedade é maior beneficiada”.
Para a recém-promovida Sargento Hellen “a jornada da formação foi árdua, mas a alegria da vitória vale a pena” e para o Sargento Cláudio, uma conquista que pediu a Deus, “chegar a concluir seu tempo de serviço com saúde e galgar esta promoção, agora quero somente agradecê-Lo e à minha família que é a minha base”, declara emocionado o novo Sargento da PMPI.
Fotos: Sgt F Carvalho