Desde a sexta-feira, 26, o 2º BPM em Parnaíba deu início a mais uma operação de policiamento preventivo denominada Parnaíba Cidade Tranquila.
O objetivo principal desta ação pró-ativa é estabelecer um equilíbrio entre o direito do cidadão ao sossego público e o direito do cidadão ao lazer e ao uso adequado de equipamentos de som automotivo, pois o dito popular que diz "O direito de um termina quando começa o direito do outro", é uma das regras de convivência social a que todos nós devemos nos submeter.
Segundo o Comandante do Batalhão, Major Lucena, sempre em dias específicos viaturas patrulhando os locais e horários onde há a incidência de repetidas chamadas ao 190 com origem na poluição sonora. Desta forma além da ação preventiva de segurança pública nos locais onde os nossos jovens se reúnem, iremos mediar e solucionar os conflitos de uso de som automotivo. "Não queremos com isso gerar um sentimento de luta do bem contra o mal, apenas cumprirmos nossa missão constitucional no tocante a manutenção e preservação da ordem pública", afirma.
SEMPER PARATUS PRO SOCIETATE.