Na manhã desta sexta-feira, 19, no Centro de Formação de Aperfeiçoamento de Praças – CFAP da PMPI aconteceram as passagens de comando daquela unidade de formação e do Comando de Policiamento da Capital. O TC Wagner Torres recebeu do TC Sá Júnior a função de Comandante do Policiamento da Capital, que recebeu do TC Silva Ramos a função de comandar o CFAP da PMPI.
Prestigiaram o evento o Secretário de Estado da Segurança Pública, Deputado Federal Fábio Abreu, Coronéis da Reserva que já exerceram a função de Comandantes do CFAP, Comandantes de unidade da Capital, autoridades civis e familiares dos oficiais que transmitiram o cargo.
O TC Silva Ramos agradeceu aos policiais e civis do CFAP e personalidades de instituições que contribuíram sobremaneira para a melhoria da estrutura do centro de formação, com destaque a aquisição de uma academia junto à SENASP no valor de 1,2 milhões de reais, proporcionando condições para melhor formação das praças da Corporação.
Para o TC Sá Júnior é uma satisfação retornar à unidade onde começou sua vida profissional na instituição, por ser também a formação de novos policiais, uma missão tão importante quanto a que cumpriu até então no CPC durante um ano e dois meses, exatamente porque uma boa formação influenciará diretamente na qualidade dos serviços prestados à sociedade.
O maior desafio de sua vida militar, assim considera o novo Comandante do CPC, “mas estamos preparados para mais este desafio e não vamos comandar só, contamos com o apoio de homens e mulheres que fazem a Polícia Militar, bem como com os outros órgãos que compõem a segurança pública, como Polícia Civil, Polícias Federais, Poder Judiciário e Ministério Público”, afirma o TC Wagner Torres.
Visando oxigenar com ideias novas e com um perfil operacional o Comandante Geral da PMPI, Coronel Carlos Augusto, realizou as mudanças nos comandos com o objetivo de reduzir ainda mais os índices, “não somente trabalhar números, mas a conquista da efetiva sensação de segurança que será possível quanto mais desenvolvermos ações de forma integrada com os demais órgãos do sistema”, destaca o Comandante Geral da PMPI.
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br