Ostensividade: PMs em elevado durante policiamento no Corso
Um mar de pessoas brinca a prévia de carnaval em Teresina, às margens do rio Poty, com batalhões de profissionais para garantir a tranquilidade pública no evento. Polícia Militar, Força Nacional, Corpo de Bombeiros e Delegacia móvel, alguns dos órgãos mobilizados para garantir a segurança pública dos brincantes.
Da Polícia Militar são quase 800 homens empenhados em três turnos de serviço, desde as 08 horas da manhã deste sábado até o final do evento.
Para o Major Flávio Pessoa, Subcomandante do 5º BPM, responsável pelo policiamento no terceiro setor, que vai do balão da ponte da primavera até a ponte estaiada, o serviço transcorre de acordo com o planejado pelo Tenente-Coronel Sá Júnior, do Comando de Policiamento da Capital, sem ocorrência de grande relevância até o momento, sendo as de pequena gravidade resolvidas no local com a presença de policiais militares e delegados da Polícia Civil.
Para a percepção de relance do policiamento pelas pessoas, bem como para melhor visualização da multidão pelos policiais militares são usados em todo o corredor da folia, elevados no percurso da Avenida Raul Lopes.
O Subcomandante Geral da PM, Coronel Lindomar Castilho, coordenador geral do policiamento do Corso, acompanha de perto a execução deste trabalho, que planejado com bastante antecedência, agora é executado com êxito, ´´todas as modalidades de policiamento, como a pé, motorizado, aéreo e a cavalo estão sendo empregados, e estamos confiantes que com o empenho de todos os policiais que aqui estão nesta missão, irão colaborar para o sucesso deste importante evento para o Piauí, quanto para a cidade de Teresina´´.