Projeto social da PM recebe hoje prêmio Piauí de Inclusão Social
26/01/2016 - 12:17
Fundado em 2014 o Força Mirim atende 400 crianças atualmente
Deus e restauração da família. Com este lema o projeto social Força Mirim idealizado e coordenado pelo Cabo da PM Charles recebe esta noite o prêmio de inclusão social do Piauí que será transmitido ao vivo pela TV Meio Norte a partir das 19h30min.
Acreditando atender a um chamamento de Deus, Cabo Charles diz que começou com a ajuda de sua esposa e filhos a realizar o projeto em agosto de 2014, com 100 crianças nas dependências do quartel da Companhia de Polícia Militar do Promorar, onde serve.
Contanto com apoio do companheiro de farda Soldado PM Jonata e das famílias dos alunos e de doadores voluntários para o funcionamento do projeto, desde fardamento até alimentação, o projeto atende atualmente cerca de 400 crianças da região.
As crianças são avaliadas desde o primeiro dia e durante todo o desenvolvimento do processo no projeto Força Mirim, através do comportamento e desempenho nas atividades realizadas internamente, como comandos coletivos, atividades físicas e culturais, bem como através das notas no colégio, e da família por intermédio dos pais.
O Força Mirim que concorreu com outros projetos, além de vencer este campeonato do bem, passará a ocupar instalações novas e adequadas, cedidas pela Secretaria de Educação do Estado, a partir de março desde ano.
Para o Cabo Charles, o sentimento neste momento é a crença de ser cumprida a missão confiada a ele por Deus, e a gratidão a todos os parceiros voluntários que possibilitam a realização deste projeto, como a Igreja Deus é Contigo, Fundação Cajuína, Seduc, Revita e João Carvalho e agradece a dedicação e o esforço dos alunos da Força Mirim.