Na manhã de hoje (08), no auditório do Tribunal de Justiça, foi realizada a Aula Inaugural do Curso de Formação de Sargentos e do Curso de Formação de Cabos PM/2021, ocasião em que foram feitas homenagens aos policiais militares falecidos durante a ativa em decorrência da covid-19 ao Dia Internacional da Mulher.
Clique aqui para ver mais fotos
As homenagens aos familiares foram entregues pelo Governador do Estado, Wellington Dias, acompanhado do Comandante-Geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, do Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira, do Deputado Federal Capitão Fábio Abreu e do Deputado Estadual Coronel Carlos Augusto.
Logo após, o Governador do Piauí assinou a Lei de Organização Básica da Polícia Militar do Piauí e a do Corpo de Bombeiros MIlitar do Piauí, bem como a Lei do Militar Temporário, o Decreto de aumento das diárias dos Praças e o Planejamento Estratégico da PMPI.
A solenidade foi encerrada com a Aula Inaugural, ministrada pelo Governador Wellington Dias, que teve como tema "Potencialidades do Estado do Piauí".
Também estiveram presentes na solenidade o Subcomandante-Geral da PMPI, Coronel Sousa Filho; o Secretário de Segurança, Coronel Rubens Pereira; o Diretor do Centro de Educação Profissional, Coronel Sá Júnior; o Coordenador-Geral de Operações, Coronel Rodrigues; o Chefe do Núcleo de Segurança Viária, Jairo Lima, representando o Superintendente da PRF; o Tenente-Coronel Paulo Borges; o Comandante do 25º Batalhão de Caçadores; o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Piauí, Coronel José Rego; o Chefe do Gabinete Militar, Coronel Castelo e o Tenente-Coronel João Castelo, representando o Presidente do Tribunal de Justiça.
Postagem: SAV Sarah
Fotos: Regis, Jardenya
DCOM