Policiais do 15° Batalhão da Polícia Militar em Campo Maior (Equipe da Operação Planejada) apreenderam na noite da última sexta-feira (25) uma caminhonete com 586 caixas de medicamentos de origem não comprovada, avaliada em cerca de 20 mil reais.
A apreensão ocorreu no centro comercial da cidade, nas proximidades da agência da Caixa Econômica Federal, no momento em que os policiais faziam rondas de rotina e resolveram abordar o veículo, após desconfiarem da atitude do motorista.
A carga de medicamentos era proveniente da cidade de Tianguá, no Ceará, e segundo o motorista, seria entregue em diversas farmácias de Campo Maior.
Entre os medicamentos apreendidos estavam os de tarja preta, como ansiolíticos e antidepressivos, que podem causar riscos à saúde e necessitam de um controle rigoroso, só podendo ser comprados com a retenção da receita médica.
O motorista da caminhonete foi conduzido pela PM para a Delegacia de Campo Maior, onde foi autuado em flagrante pelo crime contra a ordem tributária, por não apresentar nota fiscal da carga de medicamentos.
DCOM/PMPI