Na manhã de hoje (07) o Subcomandante-geral da PMPI, Coronel Sousa Filho, se reuniu com os presidentes de quatro Clubes de Tiro em Teresina, chamados de CACs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores).
O encontro teve o objetivo de apresentar ideias para a elaboração de uma nota técnica que estabeleça procedimentos padronizados no momento de abordagem aos atiradores esportivos com relação à legislação vigente. O Coronel Wagner Torres, CAC filiado ao Clubes de Tiro de Teresina, relatou que a iniciativa desta reunião foi tomada por conta de ocorrências policiais envolvendo atiradores esportivos.
De acordo com o Subcomandante-geral, a polícia militar está se comprometendo, através do ato do Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar Castilho, a estabelecer uma comissão para construir um procedimento operacional padrão em qualquer hipótese que envolva ocorrência com estes atiradores. Também foi determinada a elaboração do POP (Procedimento Operacional Padronizado) que será repassado a todos os policiais militares e aos filiados dos clubes de tiro esportivo para conhecimento destas normas.