O plano de segurança para aplicação da prova do concurso para soldado da Polícia Militar do Piauí, que ocorrerá no próximo domingo (30), foi o tema tratado em reunião ocorrida na manhã de ontem (26) no Gabinete do Comando-geral.
“Nós temos que verificar que não são apenas os locais de prova que precisam de segurança, mas também o fluxo do trânsito, e a segurança para evitar fraudes nesse concurso”, enfatizou o Coronel Rubens Pereira, Secretário de Segurança Pública do Estado, que esteve na presente.
Também participou da reunião o Reitor da Universidade Estadual do Piauí, Evandro Alberto, que falou sobre os cuidados sanitários que deverão ser adotados na aplicação da prova devido à pandemia. “Esses protocolos serão seguidos. Estamos em um cenário melhor em relação à vacina, temos pessoas já com a terceira dose, outros com a segunda. Embora tenham as ocorrências de elevação da covid, as pessoas estão mais imunizadas e isso dá uma tranquilidade nesse aspecto”, explicou o reitor.
Para o Comandante-geral da PMPI, Coronel Lindomar, o certame é importante por resultar em mais profissionais para o reforço policial nos bairros, avenidas e ruas da capital, assim como nas cidades do interior do Estado. “De acordo com edital que nós elaboramos, com orientação do Governador, nós vamos colocar nos municípios prioritários, no interior do Estado, novos policiais a partir da formação e nomeação dos que estão, agora, se preparando para o concurso”, completou o Coronel.
O Coordenador-geral de Operações da PMPI, Coronel Rodrigues, compareceu à reunião, assim como o Tenente-coronel Soares, da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa da Polícia Militar.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: Sargento PM Carvalho
DCOM