Na última sexta-feira (21), a PMPI integrou as operações de Proteção, Candeeiro e Silêncio e Paz nas zonas Leste, Centro e Sul de Teresina. A Operação Integrada teve o objetivo de apreender armas e entorpecentes, recuperar veículos roubados e combater a criminalidade.
Neste sábado (22) e domingo (23), o Batalhão de Polícia Ambiental realizou a operação Silêncio e Paz na área metropolitana de Teresina com o objetivo de fiscalizar estabelecimentos e evitar a perturbação do trabalho ou sossego da população.
A Operação Bloqueios continuou sendo realizada em todo o Estado, com o objetivo de garantir a segurança e tranquilidade da população aumentando a sensação de segurança realizando abordagens a pessoas e veículos. Neste fim de semana, a operação foi realizada em Teresina, no bairro Aeroporto; na zona rural de Acauã e em Brejo do Piauí.