INFORMAÇÕES E SERVIÇOS PARA O CIDADÃO
Polícia Militar do Piauí logo
+ Todas as Notícias...
Últimas Galerias de Fotos
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
GOVERNO DO PIAUÍ ENTREGA 200 NOVAS VIATURAS QUE IRÃO REFORÇAR A SEGURANÇA DO PIAUÍ
 
188 ANOS PMPI
188 ANOS PMPI
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
SOLENIDADE ALUSIVA AO DIA DE TIRADENTES E ENTREGA DO ESPADIM 2023
 
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
SOLENIDADE ALUSIVA AOS 11 ANOS DE CPCOM E INAUGURAÇÃO DA GALERIA DOS COMANDANTES
+ Mais Galerias de Fotos...
Oficial da PMPI participa de Curso de Negociação Policial da Policia Militar do Ceará
02/12/2021 - 13:56  
  
Twitter 
Google+ 
Curso ocorreu em Fortaleza-CE
O 1° Tenente PM Anázio Rodrigues Nunes Junior, lotado no Batalhões de Operações Especiais (BOPE) da PMPI, concluiu o primeiro Curso de Negociação Policial promovido pela Policia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza-CE do dia 1º ao dia 25 de novembro.
bope
bope

Coordenado pelo BOPE da PMCE, o Curso de Negociação teve carga horária de 200 horas/aula e abordou variados conhecimentos, como doutrina de gerenciamento de crises, direito aplicado ao gerenciamento de crises, noções de psicologia e psicopatologias, sociologia do crime e da violência e inteligência policial aplicada à negociação. Houve ainda simulações de diversos tipos de eventos críticos, com a participação de atores e atrizes profissionais, o que proporcionou maior realidade às atividades práticas. As instruções foram ministradas por policiais militares dos estados do Ceará, de São Paulo e do Paraná, todos com experiência na doutrina de negociação.

O Tenente Anázio, que concluiu a capacitação em 2º lugar, destacou a importância da Alternativa Tática de Negociação para o encerramento pacífico de ocorrências pelo diálogo, sem mortes e sem a necessidade do uso da força e, com isso, trazer menos efeito colateral aos envolvidos. Enfatizou ainda que os conhecimentos adquiridos durante o curso têm aplicação tanto na vida profissional como pessoal.

 O curso foi composto por vinte e um profissionais de segurança pública, sendo quinze pertencentes ao BOPE da PMCE e os demais oriundos das Polícias Civil e Penal do Ceará, da Polícia Rodoviário Federal, do BOPE da Polícia Militar do Rio Grande Do Norte e do BOPE da PMPI.   


DCOM
Polícia Militar do Piauí - Quartel do Comando Geral
Avenida Higino Cunha, nº 1750 Bairro Ilhotas CEP: 64014-220
Telefone: (86) 99441-2471 (Ouvidoria) - Email: comando@pm.pi.gov.br