Na manhã de ontem (11), começou o 2º Seminário de Inteligência das Policiais Militares do Nordeste, em Salvador- BA. O evento tem suas origens nas deliberações do Encontro dos Chefes de Inteligência das Polícias Militares do Nordeste, realizado em abril de 2019, em Pernambuco, onde foi defendida a necessidade de ser criado um momento para debater, de forma regional, as questões especificas de Inteligência Policial Militar.
A 1ª edição deste evento ocorreu em 2019, em Paraíba, e reuniu aproximadamente 400 profissionais da área da Segurança Pública, que decidiram que o encontro deveria continuar acontecendo. Em decorrência do início da pandemia, no ano passado, o seminário foi adiado e, desta vez, está sendo realizado com o tema “Inteligência Policial Militar e a necessidade de maior implementação de normas institucionais e dispositivos legais garantidores do seu exercício”.
O Seminário ocorre nos dias 11 e 12 de novembro e tem o objetivo atender à necessidade de construir e compartilhar novos conhecimentos e proporcionar maior integração entre as Agências de Inteligência das corporações Policiais Militares.
Postagem: SAV Sarah
DCOM