A 3º Sargento Diana, da Polícia Militar do Piauí, foi a primeira mulher a participar do Curso de Adjunto de Comando, da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas do Exército Brasileiro (EASA).
A solenidade de formatura, que ocorreu na última sexta (29) na mesma cidade, marcou ainda a primeira participação de um integrante da PMPI nesse curso, assim como a presença pioneira de um representante do Nordeste.
“Profissionalmente, eu aprendi muito, convivendo com diversas realidades, inclusive da instituição do Exército, e militares de todo o Brasil. Foi gratificante o aprendizado, a vivência e, com certeza, irá agregar nas funções que eu já exerço na Polícia Militar do Piauí”, afirmou a Sargento Diana após a conclusão do curso, que contou com a participação de 93 militares, sendo 90 do próprio Exército e os demais de forças auxiliares: além da PMPI, havia um representante da Polícia Militar do Paraná e um da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
De acordo com a Praça, a função de Adjunto de Comando consiste em assessorar o Comando da OPM (Organização Policial Militar) em assuntos relativos às demandas dos Praças, para que seja atingindo o Estado Final Desejado, conforme a missão da OPM.
A EASA realiza o curso de Adjunto de Comando desde 2016 E JÁ especializou cerca de 700 Subtenentes e 1° Sargentos do Exército brasileiro, de forças auxiliares e das nações amigas.
Postagem: Cabo Larissa e SAV Sarah
Fotos: EASA/EB
DCOM