No decorrer da manhã de hoje (14), ocorreu, no Centro de Educação Profissional, um workshop promovido por profissionais do Centro Assistência Integral à Saúde (CAIS).
"Fizemos uma ação envolvendo os alunos do Curso de Formação de Sargentos do polo de Teresina e o pessoal do CAIS, com aferição da pressão e da glicemia. Foram montadas quatro oficinas, onde os policiais fizeram um rodízio, e nós entendemos a importância de se trabalhar a saúde mental de nossa tropa, pois os policiais militares trabalham com as mazelas da sociedade, mas somos seres humanos com sentimentos", explicou o Coronel Sá Júnior, Diretor do CEP.
As oficinas simultâneas feitas na ocasião foram de Psicologia, Nutrição, Enfermagem e Fisioterapia, além de discussões sobre qualidade de vida e a prevenção do suicídio. De acordo com a Cabo Ely, Assistente Social do CAIS, as atividades desta manhã fazem parte das ações relacionadas à campanha setembro amarelo, que incluíram os atendimentos realizados nos dias 31 de agosto e 02 setembro no QCG, a inauguração da sala de avaliação psicológica do CAIS no dia 10, e continuará no dia 22, quando a equipe estará novamente no QCG em atividade com os comandantes de Batalhões, também com aferição de pressão, glicemia capilar, nutrição e psicologia.
Postagem: Cabo PM Larissa
Fotos: CAIS
DCOM