Na manhã da última quinta-feira (24), ação conjunta entre a Polícia Militar do Piauí e a Polícia Civil do Piauí durante a Operação Narcos resultou no cumprimento de mandados de busca e apreensão na zona rural da cidade de Picos.
A Operação contou com efetivo de policiais da Força Tática e CANIL do 4º BPM, RONE e CANIL do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial, Delegacia de Entorpecentes de Picos e Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), foi resultado de levantamentos de inteligência dos agentes das Polícias Militar e Civil.
As buscas ocorreram sem nenhuma intercorrência mais grave, e teve ao final a apreensão de 84 trouxas de substância análoga a cocaína; 36 trouxas médias envolvidas em papel alumínio análogas à cocaína/crack; 02 barras brancas de substância análoga à cocaína; 07 frações de barras de substância análoga ao crack; 01 revólver calibre 38; entre outros objetos e entorpecentes.
"Esta operação foi resultante de um exaustivo trabalho de levantamentos das inteligências da Polícia Militar e da Delegacia de Entorpecentes locais. Assim, aproveitou-se para deflagrar a ação em plena efetivação da operação NARCOS, e com isso ainda contar com reforço substancial e fundamental, tanto das tropas militares quanto do efetivo civil. Em Picos, contamos com uma integração entre as forças que tem dados bons frutos em várias ações”, destacou o Major Felipe, Comandante do 4º BPM.
Fonte: 4º BPM/PMPI
DCOM