Na última sexta-feira (18), em frente a Assembleia Legislativa, na Av. Marechal Castelo Branco, foi dado início a mais uma operação integrada Proteção e Covid-19, sob a coordenação da Coordenadoria Geral de Operações (CGO) da Polícia Militar do Piauí, Comandos de Policiamento Metropolitano I e Metropolitano II, e executadas pelas Unidades da Capital.
O Coronel Rodrigues, Coordenador da CGO, destacou que é uma continuidade da Visibilidade Operacional e que os policiais militares atuarão realizando busca pessoal e veicular, realizando apreensões de armas e drogas, dessa forma combatendo a criminalidade. O Comandante-Geral, Coronel Lindomar Castilho, falou que as operações demonstram o compromisso diário com a segurança do Estado do Piauí e que fortalece o policiamento, além de transmitir sensação de segurança para a população.
As operações ocorrem de forma simultânea em todo o Estado, ainda em Teresina aconteceu a Operação Bloqueios e Candeeiro nas áreas do 1º BPM, 5º BPM, 8º BPM e 17º BPM, nas zonas do Centro, leste, sudeste e sul. Ainda na Capital, o BPA procedeu com a Operação Silêncio e Paz, averiguação de estabelecimentos e orientação, que resultou na lavratura de TCOs. O COPOM e BTAP atuaram, respectivamente, na Operação Covid-19 e Proteção. Ademais, a Bloqueios também foi executada em José de Freitas por policiais militares do 16º BPM, Altos pelo 21º BPM, Canto do Buriti pela 3ªCIA/3ºBPM, e nas cidades Colônia de Gurgueia, Manoel Emídio, Eliseu Martins, Alvorada do Gurgueia pela 2ªCIA/19ºBPM.
No município de Floriano, a equipe de moto patrulhamento tático, ROCAM, realizou a Operação Narco Brasil intensificando rondas e abordagens em bairros, vilas e áreas adjacentes da cidade. E no litoral o 2º BPM deu continuidade a Operação Impacto em Parnaíba, que resultou na apreensão de drogas e lavratura de TCO.
Postagem: SAV Alveralicy
Fotos: Jardenya Bezerra
PMs/Unidades
DCOM